18 novembro 2005

Filmes Importantes

Munich.

Novo filme de Spielberg que contará, de forma ficcional, acredito, a reação retaliatória feita pela Mossad, serviço secreto israelita, após o massacre ocorrido na olimpíada de Munich em 1972.

É importante notar que Spielberg é judeu. Aparentemente, ele vai acelerar o término do filme, pois o quer concorrendo ao Oscar. Conto os dias.


*****************************
Brokeback Mountain.


Filmagem que conta a história de amor entre dois cowboys gays. Certamente um filme polêmico, mas o qual será difícil criticar, pois basta alguém dizer que é ruim e já vai ser considerado homofóbico; aliás essa foi a desculpa que Oliver Stone - um diretor medíocre e politicamente engajado (características que tendem a aparecer sempre juntas) - para o fracasso do very boring Alexander. Penso que Brokeback Mountain é um filme importante, pois, dizem os críticos, pode ser o favorito ao Oscar.

Eu já ia me esquecendo: Ang Lee é um dos meus preferidos por sua sensibilidade. Dirigiu um dos filmes mais belos sobre a guerra civil americana: Cavalgada com o Diabo - o qual ainda vou falar aqui.

Fiquem de olho.

Abraços...