09 novembro 2005

Google e a Crítica de Cinema

Por acidente ou seja lá o que eu digitei no oráculo pós-moderno Google, retornou-me algo muito inusitado com relação a um filme. O Google agora está hierarquizando todas as críticas de sites referente a um filme. Teste digitando, movie: Magnolia. Outro teste que fiz foi digitando o nome de um filme já em cartaz no circuito americano. Digite, Capote. Acho que isso pode ser útil, avaliem e vamos debater.

3 Comentários

At 9/11/05 16:21, Blogger Marcel Kunzler said...

Eu particularmente não saio lendo qualquer crítica por aí. Tenho alguns críticos, que mais ou menos regulam com o meu gosto, e que me servem de termômetro. Mas só.

Esse negócio do Google é válido, porém, para verificar a pontuação dos filmes. Porque é uma média feita por todas as críticas disponíveis. Algo parecido com o que acontece no RottenTomatoes e no IMDb (apesar de no IMDb ser só nota e não crítica).

 
At 9/11/05 17:17, Blogger Unknown said...

Eu não acho que vá ser grande coisa Alexandre esse lance da Google, mas vc já viu, onde eles colocam ao mão acontece cada coisa. Achei legal notificar. Imagina se o google abrir uma possibilidade do público avaliar os filmes e ai ser o verdadeiro termometro popular do cinema? Sacou onde mora o perigo. Se no Google está 5 estrelas então é bão pra caramba. Sei não viu...

 
At 9/11/05 17:51, Blogger Marcel Kunzler said...

Exatamente. Quanto mais avaliações tivermos, melhor. Isso é sempre bom. Quanto mais opiniões a serem consideradas, mais fiel será a "opinião média".

Claro que é complicado ler 50, 80, 100, 200, 300 críticas. Por isso acho válido a nota numérica. Afinal, é só uma referência mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home