08 novembro 2005

Jake Gyllenhaal, o garoto do ano?

Você se lembra daquele garoto “maluco” do Cult-Movie Donnie Darko? Jake Gyllenhaal, esse garoto de nome impronunciável está preste a invadir as telas neste fim de ano. Frequentemente Hollywood tenta promover um novo galã lançando uma avalanche de filmes estrelados por ele. Ao que parece desta vez as apostas são em Jake Gyllenhaal.

Recentemente ele foi muito elogiado em Brokeback Mountain, filme de Ang Lee (Tigre o Dragão, Hulk) que retrata a relação amorosa entre dois cowbois. O filme ganhou o Leão de Ouro do Festival de Veneza. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas parece ser um dos filmes mais interessantes do ano. Como se não bastasse trabalhar com o talentoso Ang Lee, Gyllenhaal estrela Soldado Anônimo, novo filme de Sam Mendes (Beleza Americana). O filme aborda as memórias de um fuzileiro naval americano durante a Guerra do Golfo. Pelo tema o filme já é uma promessa. Ainda estrela A Prova, com Gwyneth Paltrow e Anthony Hopkins. Nele uma jovem enfrenta problemas ao lidar com pessoas por temer enlouquecer como o pai, um gênio da matemática. O filme é dirigido por John Madden (Shakespeare Apaixonado) está previsto para sair no Brasil em 18/11 e foi bem recebido nos festivais em que foi exibido.

Ao que parece Jake Gyllenhaal está muito bem cotado em Hollywood. Seria este post talvez um anúncio publicitário? Gyllenhaal será o garoto do ano de Hollywood? Minhas suspeitas sobre esse garoto foram alavancadas com a recém sua escalação como um dos protagonistas de Zodiac, próximo filme de David Fincher (Seven, Clube da Luta). Em Zodiac, Dois jornalistas e um inspetor tentam capturar um serial killer conhecido como “Zodíaco”, responsável por aterrorizar São Francisco na década de 70. Baseado em fatos reais, o assassino ficou conhecido por enviar cartas a polícia e aos jornais fornecendo evidências do seu envolvimento com as mortes. Em todas as cartas ele a iniciava com a frase “Aqui quem fala é o Zodíaco”. Algumas das cartas eram codificadas e até hoje nunca foram decifradas. O Zodíaco nunca foi capturado, e segundo pesquisadores, ele pode ainda estar vivo. Previsto para temporada 2006, Zodiac já é um dos filmes mais aguardados para o ano que vem. Será que Fincher vai fazer com Gyllenhaal o que Seven e Clube da Luta fizeram para Brad Pitt? Vamos ficar de olho nesse garoto.

1 Comentários

At 8/11/05 12:19, Blogger Carlos Eduardo Chies said...

Eu sou fissurado nesse Zodiaco, pq ninguém ainda o pegou. Tem um site, deve ser http://www.zodiackiller.com/index2.html, que tem todos os dados. Imperdível!!

Quanto ao Gyllenhall, se tiver metade do profissionalismo da irmã, ele vai ser um sucesso.

Abraços...

 

Postar um comentário

<< Home