16 outubro 2005

De Olho: The Constant Gardener

Chegou aos cinemas brasileiros nesta última sexta-feira, dia 14, o filme internacional do diretor Fernando Meirelles. Todo mundo tá elogiando e o filme foi relativamente bem no box office americano. Durante a produção do filme ele escreveu um diário para o Cinema em Cena sobre como foi a vida dele durante o processo. É uma ótima leitura. Clique aqui para ver o índice do diário.

Se o filme é tão bom quanto dizem e tem o apelo do Oscar, podemos esperar algumas indicações. E agora o Meirelles tá feito. Lançando o filme pela Focus Features (a produtora "artística" da Universal), o cara entra na indústria americana numa bandeja de prata. Vindo de Cidade de Deus, o ultra-pop-action-thriller-com-pano-de-fundo-social, e agora com O Jardineiro Fiel, o ultra-pop-action-thriller-com-ãhn-...-pano-de-fundo-social, ele vai arrebentar. Mais do que seus filmes, ele vai passar a ser vendido também.

Aliás, já está. Reparem no que está escrito no poster (tanto no internacional quanto no brasileiro): O tão esperado thriller de John Le Carré e Fernando Meirelles, o diretor indicado ao Oscar por Cidade de Deus.

Enquanto fizer bons filmes, pode ser vendido de qualquer maneira que pra mim tá bom...